Felipe Rau/Estadão
Felipe Rau/Estadão

Prefeitura de SP libera prática de esportes coletivos amadores

Portaria permite contato físico apenas quando indispensável para atividade esportiva; liberação também abrange presença de público em eventos não profissionais

Priscila Mengue, O Estado de S.Paulo

13 de novembro de 2020 | 11h08

A Prefeitura de São Paulo publicou uma portaria nesta sexta-feira, 13, que permite a prática de esportes coletivos amadores na cidade. A liberação também abrange a presença de público em eventos não profissionais, desde que respeitem os mesmos protocolos de distanciamento social e prevenção à disseminação da covid-19 previstos na reabertura de espaços culturais.

Em relação à prática, a publicação da gestão Bruno Covas (PSDB) destaca que o “contato físico entre os atletas só passa a estar autorizado quando indispensável para a execução da atividade esportiva, devendo-se observar o princípio da não aglomeração e as demais regras de distanciamento e higiene”. 

A portaria entrou em vigor na data de publicação. A decisão é justificada pela permanência da cidade na fase verde do Plano São Paulo, de reabertura econômica e flexibilização da quarentena. Também é destacada “a necessidade de incentivar e promover a retomada controlada de atividades esportivas, visando o bem-estar e a saúde física e mental da população”.

Entre os protocolos de eventos, está a limitação da ocupação para até 60% da capacidade. Outra medida é a disponibilização de álcool em gel e o distanciamento social de ao menos 1,5 metro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.