Google Street View
Google Street View

Policial é baleado em ataque a base comunitária na zona sul de SP

Eduardo Rodrigues Simões foi surpreendido por dois homens em uma moto na Estrada do M'Boi Mirim; ninguém foi preso

Marcelo Godoy e Marco Antônio Carvalho, O Estado de S.Paulo

26 Fevereiro 2018 | 17h19

SÃO PAULO - Um policial militar ficou ferido após ser atingido por um disparo de arma de fogo na noite deste domingo, 25, no Jardim Ângela, na zona sul de São Paulo. Eduardo Rodrigues Simões, de 46 anos, foi surpreendido por dois homens em uma moto que passaram atirando contra uma base comunitária da Polícia Militar. Um deles chegou a ser localizado, mas fugiu e ninguém foi preso. A polícia investiga o caso.

+++ PCC decidiu matar assassinos de líderes, diz polícia

A ataque aconteceu às 23h10 na Estrada do M'Boi Mirim. Simões estava de serviço e foi atingido na virilha. Os criminosos fugiram e, durante a madrugada, uma guarnição da PM encontrou uma moto com as características da usada no crime: uma Yamaha XTZ-250 de cor azul. Na tentativa de abordagem, a moto foi abandonada e o suspeito fugiu a pé, não sendo localizado. 

+++‘Pensei que eram fogos, aí, de repente, começou tudo...’

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a moto fora roubada no dia anterior, na área do 11.º Distrito Policial (Santo Amaro), e foi devolvida ao dono após a sua localização. O caso foi registrado como tentativa de homicídio e será investigado pelo 100.º DP (Jardim Herculano).

+++ Homicídios e roubos caem no Estado; estupros aumentam

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.