Daniel Teixeira/Estadão
Daniel Teixeira/Estadão

Para conter coronavírus, Paulista Aberta é suspensa neste domingo

Prefeitura e Governo de São Paulo já haviam anunciado cancelamento de eventos com mais de 500 pessoas para evitar aglomerações

Redação, O Estado de S.Paulo

14 de março de 2020 | 11h25

SÃO PAULO - A Prefeitura de São Paulo cancelou a realização do programa Ruas Abertas na Avenida Paulista neste domingo, 15. A decisão foi motivada pela pandemia de coronavírus e é exclusiva para este fim de semana. Desse modo, a via terá tráfego livre para veículos durante todo o dia.

"A medida está sendo adotada para prevenir riscos de transmissão direta do Covid-19, seguindo a determinação do prefeito em exercício, Eduardo Tuma, a pedido do prefeito Bruno Covas", diz comunicado da gestão municipal.

Na sexta-feira, a Prefeitura e o Governo do Estado já haviam anunciado o cancelamento de eventos esportivos, artísticos, culturais, políticos e científicos com mais de 500 pessoas para evitar aglomerações.

Para Entender

Coronavírus: veja o que já se sabe sobre a doença

Doença está deixando vítimas na Ásia e já foi diagnosticada em outros continentes; Organização Mundial da Saúde está em alerta para evitar epidemia

O Instituto Butantan, por exemplo, suspendeu o funcionamento da biblioteca e suspendeu todas as atividades abertas ao público a partir deste sábado, 14. O parque do Instituto permanece, contudo, com visitação.

Receba no seu email as principais notícias do dia sobre o coronavírus.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.