Jussara Araújo de Souza/Arquivo Pessoal
Jussara Araújo de Souza/Arquivo Pessoal

Homem que empurrou mulher no trilho do Metrô é denunciado pelo MP

Faxineiro Sebastião José da Silva, de 55 anos, deve responder por tentativa de homicídio

O Estado de S.Paulo

24 Janeiro 2018 | 17h11

SÃO PAULO - O Ministério Público do Estado de São Paulo denunciou o faxineiro Sebastião José da Silva, de 55 anos, por ter empurrado uma mulher nos trilhos da estação Conceição do Metrô. O incidente ocorreu no dia 9 de janeiro, quando a atendente de lanchonete Jussara Araújo de Souza, de 23 anos, aguardava transporte para o trabalho, na região central.

A denúncia foi realizada na semana passada pelo promotor de Justiça Felipe Zilberman, do I Tribunal do Júri da capital. O ato é enquadrado como tentativa de homicídio duplamente qualificada, pois o crime teria sido cometido com "emprego de meio cruel". 

Além disso, o texto solicita que, se for identificada inimputabilidade do acusado (por problemas mentais, por exemplo), deverá ser aberto um incidente de insanidade mental para identificar o fato. "O indiciado, então, de maneira absolutamente repentina, agindo pelas costas, e sem qualquer motivo aparente, empurrou a vítima violentamente contra os trilhos do Metrô", diz a denúncia.

++++ ‘Quando vi, estava embaixo do trem’, diz mulher empurrada nos trilhos

Histórico. Jussara foi empurrada por Silva enquanto aguardava a chegada de um trem da Linha 1-Azul do Metrô, no sentido Jabaquara. Ela caiu de bruços no meio dos trilhos, mas sofreu apenas escoriações até um ferimento na perna, que precisou levar 30 pontos. Ao Estado, disse ter visto e sentido passarem quatro vagões sobre o seu corpo antes de a composição parar. Depois disso, quatro bombeiros desceram e a colocaram na margem do fosso, para que os demais vagões passassem.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.