Nilton Fukuda/Estadão/16-2-2019
Nilton Fukuda/Estadão/16-2-2019

Chuva forte causa alagamentos em São Paulo; zonas sul e oeste são mais afetadas

Fenômeno chegou a deixar a cidade em estado de atenção. Maiores índices de chuva foram registrados na Lapa, Campo Limpo e Butantã

Redação, O Estado de S.Paulo

21 de fevereiro de 2019 | 18h52
Atualizado 22 de fevereiro de 2019 | 13h48

SÃO PAULO - As zonas sul e oeste foram as mais afetadas pela forte chuva que caiu sobre a capital no fim da tarde e início da noite desta quinta-feira, 21. Toda a cidade ficou em estado de atenção para alagamentos, segundo nível em uma escala de três do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). Às 20h17, o órgão informou o fim do estado de atenção e acrescentou que a instabilidade começou a perder força.

De acordo com o CGE, a situação foi formada por uma área de baixa pressão em altitude. "Imagens do radar meteorológico mostram chuva forte na zona oeste, nos bairros da Lapa, Jaguaré, Butantã, Vila Sônia e Rio Pequeno. Na zona sul também chove forte, principalmente nos bairros de Cidade Dutra e Grajaú", detalhou o órgão. Os maiores índices de chuva na capital nesta quinta foram registrados na Lapa (68 mm), Campo Limpo (66,2), Butantã (62,2), Parelheiros (58,8) e Pinheiros (56,4).

O Corpo de Bombeiros informou que, na Grande São Paulo houve 15 chamados para atuação em enchentes, oito para socorro em desabamento/escorregamento de terra (sem vítima) e 43 para quedas de árvore. As fortes chuvas que atingem a região deixaram, no sábado, 16, quatro crianças mortas em dois desabamentos de casas em Mauá. Nesta quarta, a cidade de Franca, no interior, foi tomada por enxurradas

A previsão do tempo para esta sexta-feira, 22, mostra a cidade com sol entre nuvens e temperaturas em elevação.  "Os termômetros variam entre mínimas de 20ºC e máximas de 30ºC. No final da tarde retornam as condições para chuvas na forma de pancadas."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.