Zona leste ganha ciclofaixa de lazer amanhã

Será aberta amanhã a terceira Ciclofaixa de Lazer de São Paulo. Na zona leste, a via exclusiva para bicicletas liga o Parque Tiquatira, ao longo da Avenida Governador Carvalho Pinto, às Avenidas Dom Hélder Câmara e Calim Eid, em um percurso de 14 km (ida e volta). Com ela, a cidade alcança 65 km de pistas de lazer aos domingos e feriados.

ADRIANA FERRAZ, O Estado de S.Paulo

24 Março 2012 | 03h05

Para aumentar a segurança dos ciclistas, os motoristas deverão respeitar a velocidade máxima de 40 km/h nas vias que compõem o percurso no período de funcionamento da ciclofaixa: das 7h às 16h. O trajeto também tem nova sinalização horizontal e vertical para alertar os demais motoristas sobre a alternativa exclusiva.

Para viabilizar a criação da faixa, o estacionamento de veículos nas Avenidas Dom Hélder Câmara e Calim Eid será proibido, em ambos os lados, durante o período reservado aos ciclistas. Linhas de ônibus também terão os itinerários modificados, bem como conversões de trânsito.

Há 20 dias, a Prefeitura inaugurou a Ciclofaixa de Lazer da zona norte. Com 6 km de extensão (3 km em cada sentido), a via liga a Praça Heróis da FEB ao Sesc Santana, passando pelo Parque da Juventude. O trajeto segue pelas Avenidas Santos Dumont, General Pedro Leon Schneider, General Ataliba Leonel e Luis Dumont Villares.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.