Webjet tem 58% dos voos cancelados nesta manhã

Jé é o terceiro dia consecutivo que a companhia tem voos cancelados e atrasados

Priscila Trindade, Estadão.com.br

29 de setembro de 2010 | 09h24

SÃO PAULO - A companhia aérea Webjet registrava 58.6% cancelamentos dos voos programados no país até às 9 horas desta quarta-feira, 29. Esse é o terceiro dia consecutivo em que a empresa tem cancelamentos e atrasos acima da média.

 

Segundo boletim da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), das 29 partidas previstas, 17 (58.6%) foram canceladas e 3 (10.3%) registraram atrasos de mais de 30 minutos.

 

A empresa informou que os voos já estavam previamente cancelados e que "os passageiros foram reacomodados em aeronaves da Webjet e de outras empresas".

 

A companhia aérea afirmou que os cancelamentos e atrasos causados desde segunda-feira, 27, são reflexos do forte crescimento da demanda de passageiros em setembro e da redução no número de voos para cumprir a lei número 7.183, que regula os limites de trabalho dos aeronautas.

 

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) decidiu suspendeu a venda de bilhetes da companhia para voos programados até sexta-feira, 1, data em que a empresa espera ter a situação normalizada. Caso a Webjet não ajuste a escala, o prazo da Anac pode ser estendido.

Tudo o que sabemos sobre:
Webjetvooscancelamentoatraso

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.