Voo Paris-Rio tem problemas e volta à França

O voo 8055 da TAM que saiu de Paris com destino ao Rio teve de retornar ao Aeroporto Charles de Gaulle, na capital francesa, quase uma hora e meia depois da decolagem. Segundo a TAM, o motivo foi um "problema técnico" que impediu o prosseguimento da viagem. A companhia não informou qual foi o problema, mas passageiros disseram ter ouvido um forte estrondo com poucos minutos de voo.

O Estado de S.Paulo

25 de janeiro de 2012 | 03h02

O voo levava 160 passageiros e saiu de Paris às 17h09, horário de Brasília. O pouso de volta em Paris aconteceu às 18h37. Segundo a TAM, a aeronave precisou queimar combustível antes de pousar - é o procedimento padrão para que o pouso não aconteça com o avião muito pesado.

Um parente de uma passageira relatou ao jornal O Globo que o problema aconteceu na turbina da aeronave. "O voo foi muito turbulento e todos estavam assustados", disse Paulo Henrique Vilela, pai da advogada Andrea Junqueira, que estava a bordo. A passageira contou que o pouso de volta em Paris foi tranquilo e que havia uma equipe de bombeiros aguardando a aeronave, que continua em manutenção no Charles de Gaulle.

Até as 22h de ontem, a TAM ainda não sabia quando os passageiros conseguiriam voltar ao Brasil. Até ontem, eles continuavam aguardando em Paris.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.