Voo da Air France é cancelado por problema na fuselagem

Falha foi constatada em solo, durante inspeção, diz companhia; voo sairia de SP com destino a Paris

Julia Baptista, da Central de Notícias

15 de julho de 2010 | 21h05

SÃO PAULO - O voo AF 455 da Air France que decolaria do Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, com destino a Paris, às 16h15 desta quinta-feira, 15, foi cancelado devido a um dano na fuselagem do avião, um Boeing 777-200.

 

Segundo a companhia aérea, o problema foi constatado no com o avião ainda no solo, durante inspeção feita obrigatoriamente antes de qualquer decolagem. A Infraero disse que foi informada sobre uma "situação de manutenção" e que os passageiros serão acomodados em outros voos da companhia.

 

Em nota, a Air France afirmou que os 227 passageiros estão sendo desembarcados e receberão toda a assistência da Air France (hospedagem, alimentação e transporte). O voo está reprogramado para esta sexta-feira, 16, às 15h50.

 

Na terça-feira, 13, um Boeing 747 da Air France que saiu do Rio de Janeiro com destino a Paris teve que fazer meia-volta e retornar ao Brasil por causa de um problema técnico nos banheiros, segundo a Infraero. O voo 443 decolou às 16h47 do Aeroporto Internacional Tom Jobim/Galeão e pousou às 22h03 no mesmo aeroporto. Segundo a Infraero, o avião passará por reparos e os passageiros embarcaram novamente às 23h55 desta quarta-feira, 14.

 

Em comunicado, a companhia admitiu o "grande desconforto para os passageiros", mas afirmou que o piloto do Boeing 747-400, que fazia o voo AF 443, decidiu voltar após ter detectado a falha.

Tudo o que sabemos sobre:
Air France

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.