Voo 447: Equipes já resgataram 29 corpos do fundo do mar

Corpos foram resgatados na área onde foi localizada a fuselagem do Airbus A330 da Air France

Estadão.com.br,

24 de maio de 2011 | 14h48

Vinte e nove corpos já foram resgatados no Oceano Atlântico  na área onde foi localizada a fuselagem do Airbus A330 da Air France que caiu em 31 de maio de 2009, segundo reportagem da BBC Brasil. A informação sobe o resgate foi repassada à BBC pelo diplomata francês Philippe Vinogradoff, representante  do governo junto aos familiares das vítimas do acidente, que matou 228 pessoas.

 

 

 

De acordo com o jornal The Wall Street Journal, as investigações iniciais dos dados contidos na caixa-preta do avião da Air France indicam que os pilotos tiveram dificuldades para compreender os dados incorretos da velocidade da aeronave e não conseguiram lidar adequadamente com outros sistemas vitais, incluindo o ajuste da propulsão do motor.

 

 

 

No início deste mês, dois outros corpos foramretirados do fundo do mar. Como os resultados dos testes para tentar extrair o DNA dos ossos dessas duas vítimas foram positivos e será possível fazer as identificações, as autoridades francesas decidiram continuar o resgate dos corpos.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.