15 de novembro de 2010 | 00h00
Por isso, a Ecovias vai iniciar a Operação Subida - quando ambas as pistas da Imigrantes funcionam apenas no sentido capital - já a partir das 8h. O maior movimento de veículos, no entanto, está previsto para o período entre 15h e meia-noite - assim, quem for fazer o trajeto ainda hoje é aconselhado a fazê-lo durante a manhã ou na madrugada de amanhã.
Apesar do grande número de carros, o volume foi menor do que o governo estadual havia previsto para o Sistema Anchieta-Imigrantes neste feriado: 350 mil veículos.
Lentidão. O tráfego também deverá ser intenso nas outras rodovias que cortam o Estado. Na sexta-feira, a Secretaria Estadual de Transportes estimou que 1,6 milhão de carros iriam circular pelas estradas paulistas durante o feriado. O pior horário para chegar à capital também deve ser durante à tarde e o início da noite.
Em São Paulo, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai realizar um esquema especial de trânsito para facilitar a volta dos paulistanos que saíram de viagem. O rodízio está suspenso hoje.
Amanhã, o Metrô vai antecipar o início da operação. Nas Linhas 1-Azul e 3-Vermelha, as estações serão abertas às 4h e na Linha 2-Verde, às 4h30. Na Linha 5-Lilás, as estações abrem no horário normal: 4h40.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.