Volta às aulas e bloqueio de viaduto causam lentidão em SP pela manhã

Capital registrou cerca de 116 km de lentidão às 10h, índice acima da média para o dia e para o horário

PUBLICIDADE

Por Juliana Deodoro
Atualização:

SÃO PAULO - No primeiro dia de volta às aulas e de fechamento do viaduto Orlando Murgel, a cidade de São Paulo registrou cerca de 116 km de lentidão durante a manhã desta segunda-feira,4. Às 10h, o índice de congestionamento era de 13,1%. A maior média registrada no horário é de 14,1%.

PUBLICIDADE

O trânsito se concentra especialmente na Marginal Tietê que, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego, tem cerca de 19,5 km de lentidão, o que corresponde a 17,1% do trânsito de toda a capital.

 A chuva também colaborou para o trânsito mais intenso. Na manhã desta segunda-feira, 4, o Centro de Gerenciameno de Emergências da Prefeitura de São Paulo registrou nove pontos de alagamento na capital, quatro deles apenas no centro. 

Viaduto. A Prefeitura determinou que o Viaduto Engenheiro Orlando Murgel, na região central, fique fechado para carros e motos das 5h às 22h por causa de obras na estrutura na passagem, que teve as fundações atingidas por um incêndio na Favela do Moinho em setembro.

A medida, que valerá inclusive aos sábados e domingos, poderá ser mantida até o fim do mês na ligação norte-centro.

A CET recomenda que os motoristas procurem rotas alternativas para atravessar as linhas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) na região central. Entre eles, estão os Viadutos Pacaembu e Antártica, na Barra Funda, na zona oeste da cidade. O Viaduto Pompeia, que no ano passado também ficou interditado por causa de um incêndio, pode ser outra opção, embora mais distante.

Publicidade

Motoristas que não quiserem se distanciar do viaduto poderão seguir, no sentido centro, na Avenida Rudge, pela via lateral da estrutura, virar à esquerda na Rua Sólon, dobrar à direita na Rua Anhaia e, por fim, à direita na Alameda Nothmann, até chegar à Avenida Rio Branco.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.