
14 de janeiro de 2010 | 18h55
O Shopping Ibirapuera, na zona sul de São Paulo, foi alvo da primeira vistoria de rotina feita pela Secretaria de Controle Urbano e Coordenação de Vigilância em Saúde (Covisa). A ação ocorreu na quarta-feira, 13, e foi divulgada nesta quinta-feira, 14, pela Prefeitura.
Durante a vistoria para detectar possíveis problemas na segurança e nas áreas de alimentação, apenas as Casas Bahia recebeu intimação. A loja terá que regularizar um problema técnico em duas escadas rolantes.
Os técnicos da Covisa vistoriaram os estabelecimentos que comercializam alimentos, o ambulatório e o plano de atendimento de emergência, a qualidade da limpeza dos equipamentos de ar-condicionado, além das condições dos equipamentos de segurança e combate a incêndio e a regularidade dos elevadores, escadas rolantes e monta-cargas.
De acordo com a Prefeitura, cerca de dois shoppings serão vistoriados por mês pelos órgãos. Além dos centros comerciais, serão analisados a segurança e a área de alimentação de restaurantes, teatros e supermercados.
Encontrou algum erro? Entre em contato