Rafael Arbex/Estadão
Rafael Arbex/Estadão

Virada Esportiva atrai 2,9 milhões de pessoas em 400 pontos

Segundo a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, o público foi 20% menor que o de 2013, por causa do mau tempo

Paula Felix, O Estado de S. Paulo

22 Setembro 2014 | 02h03

SÃO PAULO - Cerca de 2,9 milhões de pessoas participaram das atividades da oitava edição da Virada Esportiva, realizada neste final de semana em mais de 400 pontos da capital paulista. Segundo a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, o público foi 20% menor que o do ano passado, por causa do mau tempo.

Neste domingo, 21, famílias e crianças tiveram um dia de diversão no Parque Cândido Portinari, no Alto de Pinheiros, na zona oeste. Ao menos 90 pessoas percorreram o circuito da corrida de obstáculos Xperience Race, montada no local, de acordo com a ONG Projeto Esporte Criança, responsável pela atração no parque.

Uma delas foi o estudante Felipe Freitas, de 10 anos, que foi ao local com os pais e o irmão de 5 anos. Ele fez o circuito várias vezes, tentando quebrar a marca que alcançou na primeira corrida. "Na primeira (corrida), consegui fazer em 1 minuto e 9 segundos. Fiz a segunda em 1 minuto e 18, porque perdi o meu tênis."

A mãe do garoto, a cirurgiã-dentista Carmen Silvia Freitas, de 43 anos, participou da atividade e aprovou. "É legal para divertir a criançada e para os pais se mexerem", afirma.

Mais conteúdo sobre:
Virada EsportivaSão Paulo

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.