Virada do ano deverá ter tempo bom na capital e no litoral

De acordo com o Climatempo, São Paulo terá dias ensolarados, com pancadas de chuva isoladas. Frente fria chega na sexta-feira

Fábio de Castro, O Estado de S. Paulo

30 Dezembro 2014 | 14h20

SÃO PAULO - A virada do ano deverá ter tempo bom e muito calor, tanto na cidade de São Paulo como no litoral do Estado, de acordo com a previsão do Climatempo. Os dias 31 de dezembro e primeiro de janeiro serão ensolarados, com pancadas de chuva isoladas.

De acordo com a meteorologista Bianca Lobo, do Climatempo, a chuva não deverá atrapalhar a festa da virada. "Temos a expectativa de chuvas típicas de verão, que não duram muito tempo, especialmente no fim da tarde. O tempo deverá ser úmido e abafado. Na noite do dia 31 não teremos chuva no litoral, nem na capital", disse Bianca.

Segundo Bianca, na quarta-feira, 31, a temperatura mínima será de 20 e a máxima de 31 graus na cidade de São Paulo. "Por volta da meia-noite teremos uma temperatura próxima dos 24 graus", disse Bianca. Na quinta-feira, 1, as temperaturas sobem ligeiramente: mínima de 20 e máxima de 32 graus.

Na sexta-feira, 2, o calor será ainda mais intenso, mas à noite uma frente fria chegará ao estado e poderá provocar novas tempestades na capital, segundo o Climatempo. "Na sexta-feira, a sensação térmica poderá chegar a 45 graus durante o dia, com temperaturas mínimas de 19 e máximas de 34 graus", disse Bianca. Segundo ela, o forte calor será provocado pela condição pré-frontal, que ocorre antes da chegada de uma frente fria, fazendo com que os ventos de noroeste, vindos do interior do país, elevem bastante a temperatura.

Mais conteúdo sobre:
clima virada do ano ano novo réveillon

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.