Viracopos voltará a ter voos diretos para Portugal

O Aeroporto de Viracopos, em Campinas, vai voltar a ter voos internacionais para Lisboa, a partir do fim de outubro. O anúncio foi feito pela TAP um mês após a companhia decidir suspender seus três voos semanais no terminal citando pouca infraestrutura para a operação, como falta de um free shop.

O Estado de S.Paulo

04 de junho de 2012 | 03h33

Agora, a TAP diz que vai continuar a operar na baixa temporada, entre o fim de outubro e o fim de março de 2013. Em nota, porém, a companhia deixou claro que espera melhorias em Viracopos. A empresa chega a movimentar 56,6 mil passageiros por ano no aeroporto.

Outra dificuldade apontada é a falta de uma empresa de catering (apoio para o serviço de alimentação a bordo) no aeroporto. Toda a comida servida nos voos da TAP seguia em um caminhão refrigerado de São Paulo para Campinas, o que representava um custo adicional.

Com a volta dos voos para Lisboa em Viracopos, o Estado tem novamente um segundo aeroporto internacional além de Cumbica, em Guarulhos. A Pluna, que tinha voos diários na rota Campinas-Montevidéu, também suspendeu as operações em abril.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.