Paulo Whitaker/Reuters
Paulo Whitaker/Reuters

Estouro de pneu de avião fecha Viracopos por 3 horas; 47 voos foram afetados

Aeronave particular do modelo AC-95 precisou ser guinchada; pista foi liberada por volta das 9 horas

Sara Abdo, O Estado de S.Paulo

25 Julho 2017 | 10h34

A pista do Aeroporto de Viracopos, em Campinas, no interior de São Paulo, ficou interditada por três horas no início da manhã desta terça-feira, 25, devido ao estouro do pneu de uma aeronave que pousava no local. A pista precisou ser fechada para que o avião, particular e de modelo AC-95, fosse retirado com o auxílio de um guincho.

O incidente aconteceu por volta das 5h40, e não houve operações no aeroporto até as 8h40, quando a pista foi liberada e as companhias de avião começaram a reorganizar a agenda dos voos desta terça-feira. 

O bloqueio interferiu no trajeto e horário de pelo menos 47 voos: 20 se atrasaram para chegar a Viracopos e nove tiveram seu destino alterado para os aeroportos mais próxioms. Pelo menos 18 voos foram cancelados, sendo 13 que chegavam a Campinas e cinco que sairiam. A Azul, principal companhia operante no aeroporto, está agora reajustando sua malha aérea.

Voos cargueiros também foram realocados, principalmente para São Paulo. 

Segundo a assessoria de imprensa de Viracopos, controlado pela Aeroportos Brasil (UTC, Triunfo e Egis), as filas para remarcação de voos não estão longas e o aeroporto voltou a operar normalmente. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.