Vídeo mostra suposto tiro da PM em direção a janela de prédio

Internauta filma policial disparando projétil em direção a apartamento durante quarto protesto em São Paulo contra aumento de tarifa; uma pessoa teria ficado ferida, afirma cinegrafista amador

PUBLICIDADE

Por Breno Pires - O Estado de S. Paulo
Atualização:

Do sétimo andar de um apartamento no centro de São Paulo, uma pessoa filmava a atuação da polícia na Praça Roosevelt durante o quarto protesto contra o aumento das tarifas de transporte público em São Paulo, nessa quinta-feira, 13. Na altura de 5 minutos e 50 segundos do vídeo, um policial dispara um projétil que parece ir em direção à janela onde era feita a filmagem. As pessoas que estavam no apartamento se abaixam e se afastam da janela enquanto se ouve uma explosão do projétil. O vídeo foi publicado por um usuário identificado apenas como Maria. Ela afirma que foram disparadas bombas de gás lacrimogêneo em direção ao apartamento e um amigo dela foi atingido no pulso por um dos disparos.

PUBLICIDADE

Assista ao vídeo:

 

  "Fomos alvejados com bombas de gás lacrimogênio no sétimo andar, dentro do apartamento de uma amiga, onde inclusive reside uma bebê de 02 meses de idade, enquanto víamos e filmávamos manifestantes que foram obrigados a desviar de seu trajeto sob saraivada de bombas de efeito moral disparadas também por policiais que causaram alvoroço e confusão em uma manifestação que tinha tudo para ser pacifica. Meu amigo foi ferido no pulso ao ser atingido por um desses disparos", diz o relato do vídeo publicado em um servidor de internet pelo usuário Maria. O vídeo foi um dos vários publicados por internautas sobre os confrontos entre manifestantes e policiais durante o quarto e mais violento protesto. O Movimento Passe Livre, que organiza as manifestações, diz que não vai parar enquanto não for revogado o aumento na tarifa de ônibus, metrô e trens na cidade, que subiu de R$ 3,00 para R$ 3,20 no dia 2 de junho. O governador Geraldo Alckmin e o prefeito Fernando Haddad afirmam que não há possibilidade de redução do valor das passagens, que tiveram um aumento abaixo da inflação.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.