TV Estadão | 21.10.2015
TV Estadão | 21.10.2015

Vídeo mostra momento em que vigia é atingido por tiro na zona leste

Caso chegou a ser registrado pela PM como atropelamento; militares envolvidos na ocorrência tiveram a prisão temporária decretada

O Estado de S. Paulo

21 de outubro de 2015 | 18h11

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o vigia Alex de Morais, de 39 anos, foi atingido por um tiro em Sapopemba, na zona leste da capital. O caso chegou a ser registrado pela Polícia Militar como atropelamento.

Na versão apresentada pelos dois PMs que registraram o caso no 69.º DP (Teotônio Vilela), Morais foi encontrado caído, na Rua Edgar Pinto César, após ser atropelado por uma moto em alta velocidade ocupada por duas pessoas.

A verdade só foi descoberta depois que o corpo foi para o Instituto Médico-Legal para exame necroscópico. Os legistas encontraram uma perfuração na nuca de Morais provocada por um tiro. A Polícia Civil foi avisada e as investigações sobre o que realmente aconteceu começaram. O 70.º DP (Sapopemba) abriu um inquérito de homicídio e a Corregedoria da PM também passou a apurar os motivos que levaram os policiais a mentir.

A Justiça Militar decretou às 16h30 desta segunda-feira, 19, a prisão temporária de dois policiais militares por suspeita de participar da morte do vigia.

Tudo o que sabemos sobre:
São PauloPolícia Militar

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.