Divulgação
Divulgação

Vídeo mostra momento em que mulher deixa bebê em Higienópolis

A gravação foi obtida pela polícia, que ainda procura a responsável pelo abandono de uma menina recém-nascida

O Estado de S. Paulo

06 de outubro de 2015 | 18h52

Imagens de uma câmera de segurança de um prédio na Rua Piauí, em Higienópolis, na região central de São Paulo, mostraram o momento em que uma mulher abandona uma criança. A gravação foi obtida pela polícia, que ainda procura a responsável pelo abandono.

A recém-nascida foi encontrada na noite deste domingo, 4, dentro de uma sacola de pano. Segundo a Polícia Militar, o zelador de um prédio das proximidades estava passando pela via por volta das 19h30, a caminho da missa, quando avistou a sacola embaixo de uma árvore, na altura do número 1.081. Ao abri-la, deparou-se com a criança. O zelador então acionou a Polícia Militar.

O soldado Gustavo Quirino, que atendeu à ocorrência, disse que o bebê estava enrolado em panos e vestia uma touca. "Quando chegamos, quem estava no local já tinha conseguido uma coberta para ela", afirmou. Segundo ele, a menina estava calma e não apresentava sinais de agressão.

 

A criança foi encaminhada para a Santa Casa de Misericórdia, onde passou por exames. Médicos disseram a Quirino que a menina teria no máximo três dias de vida. O Serviço Social do hospital foi acionado e, até as 00h30, os pais do bebê não haviam sido localizados. O caso é investigado pelo 4º DP (Consolação).

Tudo o que sabemos sobre:
HigienópolisSão Paulo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.