Rafael Arbex / ESTADAO
Rafael Arbex / ESTADAO

Vídeo mostra jovens invadindo ônibus lotado no Terminal de Pinheiros

Grupo entrou no coletivo pelas portas e janelas

Ana Paula Niederauer, O Estado de S.Paulo

09 Outubro 2017 | 13h16

SÃO PAULO - Um vídeo que circula nas redes sociais nesta segunda-feira, 9, mostra dezenas de jovens invadindo um ônibus na plataforma de embarque do Terminal de Pinheiros, zona Oeste de São Paulo.

O tumulto aconteceu por volta das 0h40 da madrugada de domingo, 8, quando um grupo de jovens que estava na plataforma três tentou entrar no veículo lotado.

+++ Assaltantes bloqueiam a Fernão Dias e fazem arrastão em ônibus

As imagens mostram que as pessoas entraram no veículo pelas portas e janelas, com ajudas de outras. Alguns jovens ficaram pendurados quando o ônibus estava em movimento. Houve empurra-empurra e gritos.

Em um comentário no Facebook, um grupo se refere diz que os jovens invasores seriam "funkeiros desesperados para não perder o baile da DZ7 em Paraisópolis." Conforme convite que circulava nas redes sociais, a festa estava marcada para a madrugada do domingo.

Em nota, a São Paulo Transportes (SPTrans) confirmou a ocorrência do tumulto nesse horário e informou que o ônibus da empresa Transkuba atende a linha N742/11 (Pinheiros - João Dias), que passa pela região de Paraisópolis.

De acordo com o texto, a Polícia Militar foi acionada para garantir a ordem no embarque. A SPTrans diz lamentar o "episódio de desrespeito à ordem pública" e disse que em razão do grande número de usuários disponibilizou um ônibus extra para atender os passageiros.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.