Vias da zona leste de SP terão padronização de velocidade em 60 km/h

Mudanças acontecerão especialmente na Ponte Aricanduva; CET sinaliza a região

Solange Spigliatti, estadão.com.br

30 de setembro de 2011 | 10h41

SÃO PAULO - Vias da zona leste de São Paulo também passarão por padronização de velocidade, a partir da próxima segunda-feira, 3. A medida, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), visa uniformizar a velocidade máxima nas vias e proporcionar maior segurança aos usuários.

Os 21 quilômetros de vias na região terão a velocidade padronizada em 60km/h, entre elas a Ponte Aricanduva - Doutor Miguel Arraes; Avenida Airton Pretini (entre a Ponte Aricanduva - Doutor Miguel Arraes e o Viaduto Engenheiro Alberto Badra); Viaduto Engenheiro Alberto Badra; Avenida Aricanduva; e Avenida Ragueb Chohfi.

As mudanças acontecerão especialmente na Ponte Aricanduva - Doutor Miguel Arraes e avenidas Airton Pretini e Aricanduva, num total de 12,2 km de extensão, onde a velocidade cai de 70 km/h para 60 km/h. No restante (Viaduto Engenheiro Alberto Badra e Avenida Ragueb Chohfi), a velocidade regulamentada será mantida em 60 km/h.

Estão sendo implantadas 216 placas de regulamentação de velocidade e advertência para alertar os motoristas. A CET recomenda aos usuários atenção quanto à nova regulamentação de velocidade, pois, a partir do dia 3 de outubro, os veículos que desrespeitarem a velocidade permitida serão autuados.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.