Viaduto Pompeia abre em dois sentidos fora do pico

A partir de hoje, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai liberar o trânsito nos dois sentidos do Viaduto Pompeia, na zona oeste de São Paulo, fora dos horários de pico. Parcialmente aberto desde segunda, o viaduto vai continuar no esquema atual durante os horários de pico - apenas duas das oito faixas estão liberadas para o tráfego.

O Estado de S.Paulo

04 de fevereiro de 2012 | 03h03

De manhã, das 6h às 10h, as duas faixas só podem ser usadas por veículos vindos da Avenida Marquês de São Vicente (ou da Marginal do Tietê) e que seguem em direção à Avenida Pompeia. Das 17h às 22h, continua o esquema contrário: as duas faixas só funcionarão no sentido Marginal do Tietê. Já entre 10h e 17h, os dois sentidos serão abertos: uma faixa para a Pompeia e outra para a Marginal.

A estrutura permanece fechada à noite e durante as madrugadas. Das 22h às 6h, o viaduto permanece fechado para o tráfego. E ônibus e caminhões continuam proibidos de circular no viaduto em qualquer horário, segundo a CET.

"Os novos horários têm como objetivo melhorar as condições de circulação e fluidez no local, além de facilitar o acesso dos veículos que saem dos bairros em direção ao centro - e vice-versa. Vale ressaltar que a quantidade de pistas liberadas continua a mesma, apenas sendo otimizada sua utilização", diz a companhia, em nota.

O viaduto está parcialmente interditado desde o dia 9 por causa de um incêndio no barracão da escola de samba Mocidade Alegre, que ficava sob o elevado. O fogo atingiu a estrutura do viaduto, que precisa de reparos para voltar a funcionar com suas oito faixas. Ainda não há previsão para que as outras faixas sejam liberadas. / B.R.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.