PUBLICIDADE

Via Anchieta é totalmente liberada após caminhão pegar fogo em SP

Veículo não estava carregado e as causas do incêndio serão investigadas

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

SÃO PAULO - A pista sul da Via Anchieta foi totalmente liberada às 19h10 no sentido litoral, na altura do km 51, no trecho de serra, em Cubatão, em razão de um incêndio em um caminhão na tarde desta quarta-feira, 29. O veículo começou a pegar fogo por volta das 18 horas e não deixou feridos.

PUBLICIDADE

A pista chegou a ficar totalmente interditada das 18h às 18h50, quando uma faixa foi liberada para tráfego. O incêndio foi controlado pelo Corpo de Bombeiros e equipes da concessionária Ecovias. O caminhão, do tipo plataforma, não estava carregado, e as primeiras informações são de que o incêndio acometeu apenas o cavalo mecânico do veículo. As causas do incêndio serão apuradas.

A Ecovias chegou a mobilizar a inversão de sentido da pista norte da Anchieta, no km 40, sentido litoral, e no km 55, sentido São Paulo, mas a operação especial não foi necessária, em razão do horário em que o trecho foi liberados.

No momento, há congestionamento do km 34 ao km 40 pela Anchieta no sentido litoral e o tráfego segue com pontos de lentidão em toda a serra, do km 40 ao km 55. Também há lentidão na via do km 14 ao km 16, pela pista lateral, devido excesso de veículos no acesso a Avenida Lions, em São Bernardo do Campo.

O Sistema Anchieta Imigrantes (SAI) opera em esquema 5x5. A descida é feita pelas pistas sul da Anchieta e da Rodovia dos Imigrantes. Para a subida o motorista utiliza as pistas norte das duas rodovias.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.