Véspera do feriado registra recorde de movimentação

Na véspera do feriadão da Proclamação da República e Consciência Negra, Cumbica bateu todos os recordes de movimentação tanto de passageiros quanto de aeronaves. Na quarta-feira, dia 14, foram 104 mil pessoas no embarque e desembarque do aeroporto - mais de 4,3 mil viajantes por hora. A média de movimentação de Cumbica é de 80 mil passageiros diários, e o recorde anterior havia sido o processamento de 89 mil pessoas em um único dia.

O Estado de S.Paulo

17 Novembro 2012 | 02h03

Na pista, ocorreram 918 pousos e decolagens - ou 38 aeronaves chegando ou saindo no espaço de uma hora. A capacidade do aeroporto é de 44 movimentos (pousos ou decolagens) por hora. "Por causa do feriado prolongado de seis dias, além dos voos comerciais tivemos muitos voos fretados e grande movimentação de helicópteros", explicou Antônio Miguel Marques, presidente da GRU Aiport.

Um espaço chamado GRU 360 foi inaugurado na área de embarque, entre os terminais 1 e 2. Interativo, com telas touchscreen, conta a história do aeroporto desde a inauguração e mostra como vão ficar as obras em andamento e projetos futuros. /N.C.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.