Versão americana do cruzeiro terá rota no Caribe

Com itinerário mais sofisticado, os americanos também terão seu "Cruzeiro do Metal": o 70.000 Tons of Heavy Metal colocará 2 mil fãs em um navio, com direito a 40 shows de grupos do gênero.

Marcelo Moreira, O Estado de S.Paulo

27 Dezembro 2010 | 00h00

O cruzeiro partirá de Miami, na Flórida, no dia 24 de janeiro, passará por Cozumel, no México, e retornará a Miami no dia 28. Custa US$ 1 mil - cerca de R$ 1.700.

Promovido pela Ultimate Cruises, empresa sediada no Canadá, o evento ocorrerá no transatlântico da Royal Caribbean Majesty of the Seas, de 12 andares e 70 mil toneladas - daí, o nome do cruzeiro: 70.000 tons.

A atração principal do cruzeiro será um ícone da New Wave of British Heavy Metal - os ingleses do Saxon, que comemoram 35 anos de carreira. O classic rock será representado pelo guitarrista alemão Uli Jon Roth (ex-Scorpions) e pelo grupo inglês Trouble. O death metal terá os suecos do Amon Amarth e do Dark Tranquility e os americanos do Obituary. Já o thrash metal conta com os alemães do Sodom e os americanos do Testament, do Exodus, do Forbidden e do Death Angel.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.