Vereadores não conhecem data de elevação

Responsáveis pelo pedido que fez com que Portugal elevasse a vila de São Paulo a cidade, 300 anos atrás, os vereadores paulistanos de hoje desconheciam completamente a data histórica. "Onze de julho? Que é mesmo? Não tem data nenhuma nesse dia", disse o vereador Carlos Apolinário (DEM), ao ser questionado pelo Estado sobre possíveis comemorações na Câmara após o recesso, em agosto. "Que é mesmo? Dia da Consciência Negra?"

Vitor Hugo Brandalise, O Estado de S.Paulo

10 Julho 2011 | 00h00

O vereador Marco Aurélio Cunha (DEM) também afirmou que "desconhecia a data por ignorância" e que agora vai "procurar se informar". "Também vou estudar abrir uma sessão com a menção a essa data e também tentar incluir no calendário da Câmara, para que não passe mais em branco."

Já o vereador Antonio Goulart (PMDB), segundo mais votado das últimas eleições, após admitir que também desconhecia a data, pediu "um tempo" e depois retornou a ligação - com uma promessa: "Está tudo certo. Vamos fazer uma sessão solene na casa, comemorativa aos 300 anos da cidade, assim que terminar o recesso. A história do evento será pesquisada para apresentar direito à população."

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.