Vendaval paralisa serviço de balsas em Ilhabela

Moradores e turistas ficaram isolados no arquipélago nesta segunda; embarcações pararam de funcionar quando vento atingiu 49km/h

Reginaldo Pupo , O Estado de S. Paulo

29 Setembro 2014 | 17h26

Ventos de até 57km/h paralisaram no início da tarde de hoje (29) o serviço de travessia por balsas entre São Sebastião e Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, deixando moradores e turistas isolados no arquipélago das 12h40 até as 14h20. Segundo a Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S/A), responsável pelas travessias litorâneas, as embarcações pararam de funcionar quando os ventos atingiram 49 km/h no Canal de São Sebastião.

É a segunda vez, em cinco dias, que o serviço é suspenso temporariamente devido ao mau tempo. A última ocorreu na última quarta-feira (24), quando as embarcações deixaram de trafegar por quase duas horas.

Por determinação da Marinha do Brasil, a travessia é paralisada quando os ventos atingem 39km/h. Segundo a Dersa, neste momento o tempo de espera em São Sebastião não é superior ao tempo de partida das embarcações, que é a cada 30 minutos. Em Ilhabela, o tempo de espera para embarque está estimado em uma hora. "Com quatro embarcações em operação, a situação deverá normalizar na próxima hora", informou a Dersa em nota.

Mais conteúdo sobre:
Ilhabelabalsas

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.