Bombeiros-Piracicaba
Bombeiros-Piracicaba

Vendaval derruba árvores e causa morte de morador em Piracicaba

Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado para o resgate, mas vítima morreu no local. O temporal deixou outras três pessoas feridas

José Maria Tomazela, O Estado de S.Paulo

31 de outubro de 2018 | 19h57

SOROCABA – Um homem morreu durante um vendaval que atingiu Piracicaba, no interior de São Paulo, no fim da tarde desta quarta-feira, 31. Ele estava no interior de um carro, atingido pelo tronco de uma árvore frondosa derrubada pelas rajadas de vento. O Corpo de Bombeiros foi acionado e precisou usar equipamentos para levantar o tronco e liberar a vítima, mas ela já estava morta. Até o início da noite, o homem não tinha sido identificado.

O automóvel da vítima estava estacionado em frente a um hotel na rua Luiz de Queiroz, região central da cidade. Ele teria entrado no carro para remover o veículo para um estacionamento quando a árvore caiu. Na queda, o tronco e os galhos atingiram também a fiação elétrica, derrubando três postes. Houve quedas de árvores também no bairro dos Alemães, Cidade Jardim, São Dimas e Jaraguá.

O temporal deixou outras três pessoas feridas, no bairro Chácara Nazaré, em Piracicaba. Elas foram atingidas pelas estruturas de três tendas da feira conhecida como Varejão da Paulista que foram arrancadas pelo vento.

Duas pessoas tiveram ferimentos leves, mas uma mulher, atingida na cabeça, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para um hospital. Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os ventos atingiram 78,5 km/h na cidade.

Em Sorocaba, a forte chuva com rajadas de vento derrubou quatro árvores na região central. Um carro foi atingido e um dos ocupantes teve ferimentos leves. Em Itu, o temporal arrancou parte da cobertura de um posto de combustível na rodovia Archimedes Lamoglia.

No centro, uma árvore caiu sobre o telhado de uma escola. Três alunos foram feridos por picadas de abelhas de uma colmeia que havia se formado no telhado. As crianças foram encaminhadas para o Hospital São Camilo e as aulas foram suspensas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.