Vendaval afunda barco em São Sebastião e ninguém fica ferido

Um barco naufragou no fim da tarde de ontem em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, ao ser afetado por um vendaval que atingiu a região. A Delegacia de Capitania dos Portos informou que todos os ocupantes conseguiram se salvar, mas não disse quantos estavam no barco.

SÃO SEBASTIÃO, O Estado de S.Paulo

20 de setembro de 2012 | 03h05

A embarcação estava perto das Praias de Toque Toque Pequeno e Toque Toque Grande quando foi atingida por um vendaval, por volta das 18h.

As rajadas, que chegaram a atingir 54 km/h no Canal de São Sebastião, também provocaram a queda de cabos de energia na cidade. O curto-circuito em um morro entre Juqueí e Barra do Una provocou um grande incêndio na mata.

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros registraram várias ocorrências de queda de árvores e de fiação em casas. A região central de São Sebastião ficou sem energia por cerca de uma hora. No bairro Itatinga, telhas voaram sobre carros e moradores, que tiveram ferimentos leves.

No Terminal Marítimo Almirante Barroso, da Petrobrás, o navio petroleiro Rodeio pediu auxílio de rebocadores às 18h15 para tentar absorver possível impacto contra o píer de atracação, por causa dos ventos intensos. O serviço de travessia de balsas entre São Sebastião e Ilhabela também foi paralisado. / REGINALDO PUPO, ESPECIAL PARA O ESTADO

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.