Vem aí mais uma festa do imigrante

Comidas típicas, artesanato e apresentações culturais. Esse é o cardápio principal da Festa do Imigrante, que ocorrerá nos próximos dois domingos (dias 27/5 e 3/6) no complexo da antiga Hospedaria dos Imigrantes (Rua Doutor Almeida Lima, 900, Mooca).

O Estado de S.Paulo

21 de maio de 2012 | 03h04

Entre as atrações, também haverá o espaço Cine Imigrante, com curadoria da Cinemateca Brasileira e programação de filmes de curta e média duração relacionados ao tema da imigração. Sob uma tenda, haverá sessões de contação de histórias para crianças e apresentações de lendas de diversos países. Também estão agendadas oficinas de artesanato. A entrada custa R$ 6.

Museu. O evento é uma realização do Museu da Imigração (antigo Memorial do Imigrante), que está fechado para visitação desde 2010, pois passa por um processo de restauro das edificações. A previsão é de que a instituição volte a funcionar no segundo semestre deste ano. A partir da próxima segunda, entretanto, o museu abre a exposição virtual Cosmopaulistanos: as pessoas, os caminhos, a cidade, que poderá ser conferida pelo site

www.museudaimigracao.org.br.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.