Vêm aí mais dois livros grátis em SP

Contos Paulistanos, de Antônio de Alcântara Machado, e A Nova Califórnia e Outros Contos, de Lima Barreto, são os dois novos títulos do projeto De Mão em Mão, que distribui livros grátis em São Paulo. Eles começam a ser espalhados pela cidade a partir de hoje.

EDISON VEIGA, O Estado de S.Paulo

28 de maio de 2012 | 03h07

O projeto - viabilizado por uma parceria entre a Prefeitura de São Paulo, a Imprensa Oficial do Estado e a Fundação Editora Unesp - foi lançado em janeiro, com a distribuição de 11 mil exemplares Missa do Galo, de Machado de Assis. Cada um dos dois novos títulos sai com uma tiragem de 20 mil livros.

A entrega dos livros ocorre em quiosques montados nos Terminais de Ônibus Mercado (integrado ao Terminal Parque D. Pedro II, no centro), Santo Amaro, Pirituba e A. E. Carvalho, em Itaquera.

Os postos de distribuição funcionam de segunda a sexta, das 10h às 20h, e aos sábados, das 10h às 18h. Versões eletrônicas dos livros podem ser baixadas, gratuitamente, de www.bibliotecas.sp.gov.br/demaoemmao. A iniciativa é inspirada em um projeto semelhante feito na Colômbia, com o aval da Unesco, a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.