Velocidade máxima em vias da região central de SP é reduzida

Diminuição, de 70km/h para 60km/h, padroniza a velocidade e visa maior segurança, segunda CET

estadão.com.br,

01 de agosto de 2011 | 08h51

SÃO PAULO - A partir desta segunda-feira, 1°, a velocidade máxima permitida nos corredores Liberdade/Vergueiro, Rebouças/Eusébio Matoso/Consolação e Treze de Maio, e em outras ruas da região central da capital, passará de 70km/h para 60km/h. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a medida visa proporcionar maior segurança nas vias.

 

Os trechos de vias que sofrerão mudanças na velocidade limite são: corredor Liberdade/Vergueiro, até a Avenida Bernardino de Campos; Rua José Joaquim Macedo, alça de acesso da Avenida Cruzeiro do Sul para Marginal Tietê; Rua da Consolação, entre a Alameda Santos e a Avenida São Luís; Corredor Norma Pieruccini Gianotti/Sergio Tomay; corredor Treze de Maio (Viaduto Armando Puglisi, Rui Barbosa, João Passalaqua); Rua Sergio Tomaz; corredor Nove de Julho/São Gabriel. Inclusive a Rua Doutor Plínio Barreto e viaduto; corredor Rebouças/Eusébio Matoso; Rua do Gasômetro.

 

As mudanças acontecerão especialmente nas Ruas Rui Barbosa e João Passalaqua, num total de 0,9 km de extensão, onde a velocidade cai de 70 km/h para 60 km/h. Na Rua do Gasômetro, num trecho de 0,7 km, não existia sinalização de regulamentação de velocidade e passará a ser 60 km/h. Nos 18,1 quilômetros restantes a velocidade regulamentada será mantida em 60 km/h. Na Rua da Consolação, no sentido Bairro, entre a Avenida São Luís e a Rua Araújo, e na Rua José Joaquim Macedo, a velocidade regulamentada continuará sendo 40 km/h.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.