Veja exposições grátis no último dia do feriado

Quem ainda não viu os incríveis painéis Guerra e Paz, expostos em São Paulo até 21 de abril, pode aproveitar o último dia do feriadão para se deslumbrar com a obra de Candido Portinari (1903-1962). Em cartaz no Memorial da América Latina, na zona oeste, os gigantescos murais - cada um com 14 metros de altura e 10 metros de largura - podem ser conferidos no Salão de Atos. A dica, entretanto, é começar o percurso conhecendo os cerca de cem estudos prévios do pintor, reunidos na Galeria Marta Traba.

O Estado de S.Paulo

21 de fevereiro de 2012 | 03h04

O feriado também é uma boa oportunidade para conhecer as novas instalações do Museu de Arte Contemporânea (MAC), no Ibirapuera. Em cartaz, um recorte de 150 obras do acervo proporciona uma reflexão sobre as relações entre os artistas brasileiros e os estrangeiros durante o modernismo.

No Centro Brasileiro Britânico, uma exposição com o material de dois fotógrafos: o inglês Simon Roberts e o paulistano Iatã Cannabrava. As fotos mostram contrastes, surpresas, poesia e humor no dia a dia das metrópoles contemporâneas.

E o melhor: as três exposições são de graça.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.