
09 de janeiro de 2019 | 00h01
A Prefeitura de São Paulo publicou nesta terça-feira, 8, no Diário Oficial da Cidade o calendário de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).
Os primeiros carnês deverão ser postados nos Correios no próximo dia 17 e devem chegar até 23 de janeiro ao endereço do contribuinte. Já os últimos carnês serão postados no dia 14 de fevereiro, com recebimento previsto para o dia 20 de fevereiro.
Os carnês, tanto para pagamento à vista quanto da primeira parcela, começam a vencer em 1º de fevereiro. O vencimento dos boletos vai até o dia 28 de fevereiro.
Caso não receba a notificação até a data-limite, o contribuinte poderá emitir a 2ª via no site da Prefeitura ou comunicar o não recebimento da notificação em qualquer subprefeitura.
Neste ano, a Prefeitura mantém as alterações na cobrança do imposto implementadas em 2018, com o envio de apenas dois boletos: um para o pagamento à vista, com desconto de 3%, e outro com as dez parcelas de quitação do imposto. As mudanças foram feitas para economizar com a impressão dos documentos e evitar fraudes.
O IPTU de 2019 teve reajuste de 3,5%, valor da inflação estimada para o ano passado.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.