
17 de setembro de 2015 | 19h31
Sarau, cinema, teatro e literatura. O Paraíso oferece diferentes opções culturais para quem quer fugir das baladas e barzinhos. Confira cinco bons motivos para dar uma passada pelo bairro neste fim de semana.
O que é a literatura? Para que serve a arte? Essas são algumas provocações sobre as quais o crítico, pesquisador, e historiador da literatura brasileira, João Adolfo Hansen, discutirá na Casa das Rosas, nesta sexta-feira. O diálogo começa às 19h30.
'Caesar - Como construir um império' será exibido nesta sexta-feira, 18, a partir das 21h, no Centro Cultural São Paulo. O enredo retrata a conspiração contra o governante romano Júlio César, seu assassinato e as terríveis consequências.
Que tal curtir os 30 anos do maior festival de música do Brasil sob um ângulo diferente? O backstage. O público poderá reviver a história do evento em fotos, instrumentos, vídeos e muita música. Sábado e domingo das 11h às 20h, no Itaú Cultural.
A vida depois(74min)- Neste filme argentino, um casal decide terminar o relacionamento depois de anos juntos. Mas a adaptação na nova vida, solitária, não será fácil. Centro Cultural São Paulo. Sábado, das 13h às 21h30 e domingo, das 13h às 20h30.
O Cortiço-Professor doutor da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP, Émerson Inácio discute o romance do naturalista brasileiro Aluísio Azevedo publicado em 1890. Sábado, das 10:30 às 12:30, no Centro Cultural São Paulo.
Promovido pela ONG 'Ritmos do Coração', o sarau procura incentivar a diversidade, em formatos acessíveis, e trabalha com as artes para a inclusão e cidadania das pessoas com deficiência. Sábado às 14h30, na Casa das Rosas.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.