Veículos pesados não podem trafegar na rua do acidente

A rua onde aconteceu o acidente é proibida para caminhões. Segundo a Secretaria de Trânsito de Osasco, a restrição "se deve ao fato de a subida ser muito íngreme para o tráfego de veículos pesados".

O Estado de S.Paulo

18 Agosto 2012 | 03h03

Mas moradores e lojistas da vizinhança afirmam ser comum não só o trânsito de caminhões como os acidentes envolvendo veículos pesados.

Dono de uma loja na frente da escola, o empresário Tadeu de Castro diz que o problema é recorrente naquela rua. "Vários caminhões já causaram acidente aqui. Um quebrou o muro daquela casa. Outro bateu em um prédio logo ali. O antigo dono da minha loja disse que já bateram no nosso muro também", disse ele, que nunca viu fiscalização na rua. "Basta travar a Anhanguera que eles desviam por aqui, mesmo sem poder."

A Secretaria de Trânsito de Osasco disse que "a fiscalização no local será intensificada para coibir infrações do tipo".

Os motoristas do guincho e do caminhão prestaram depoimento ontem no 7º DP de Osasco. Segundo a delegada Rosângela Máximo, podem ser indiciados por lesão corporal culposa. / N.C.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.