Vagas extras de entrevista para visto dos EUA se esgotam em poucas horas

Quatro mil senhas foram distribuídas em dois sábados; fila de espera chega a 132 dias

Carolina Spillari, estadão.com.br

16 de junho de 2011 | 15h36

SÃO PAULO - As quatro mil vagas extras para entrevista de visto disponibilizadas pelo Consulado dos Estados Unidos em São Paulo nesta semana se esgotaram rapidamente.

 

Na última segunda-feira, 13, um lote de agendamento foi disponibilizado para ser feito no próximo dia 18 de junho, sábado. Esse lote acabou rapidamente de acordo com a assessoria do Consulado em São Paulo, que não soube precisar em quanto tempo.

 

Novamente na quarta-feira, 15, o Consulado dos Estados em São Paulo abriu novas vagas para entrevista no dia 23 de julho, que se esgotaram em poucas horas. Ainda resta uma pequena cota de agendamento voltada exclusivamente para estudantes e renovação de turismo e negócios no Consulado.

 

O Consulado dos Estados Unidos em São Paulo é o que mais emite vistos no mundo. De janeiro a maio deste ano foram emitidos 159 mil vistos, 35,7% a mais do que o mesmo período no ano passado, informou a assessoria.

 

No consulado, a fila de espera gira em torno dos 132 dias e a demanda aumentou 40% desde o ano passado. O próximo agendamento no site www.visto-eua.com.br está previsto para 26 de outubro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.