Umidade relativa do ar fica abaixo dos 30% na cidade de SP

Os índices de umidade devem continuar baixos durante esta semana em São Paulo, segundo previsão do CGE

SOLANGE SPIGLIATTI, Agencia Estado

30 de agosto de 2009 | 18h39

O índice de umidade relativa do ar em São Paulo, neste domingo, ficou abaixo dos 30%, nível considerado estado de atenção, segundo registros das estações do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) e nos aeroportos da cidade. O ideal é que a umidade do ar fique em torno dos 60%, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS).

 

De acordo com o CGE, foram registrados os seguintes índices nas estações de Consolação (27,8%), em Vila Prudente (27,8%), em Ermelino Matarazzo (28,6%), e nos Aeroportos de Congonhas (19,5%), no Campo de Marte (24,5%) e no Aeroporto Internacional de Guarulhos (29,8%).

Os índices de umidade devem continuar baixos durante esta semana em São Paulo, segundo previsão do CGE. A atuação de uma massa de ar seco nas regiões central e sul do País deixam o ar seco em São Paulo.

 

O tempo não muda nos próximos dias, por causa da massa de ar, e o mês de setembro começa com dias ensolarados na capital paulista. As temperaturas máximas entram em leve e gradativa elevação no decorrer da semana.

Tudo o que sabemos sobre:
climaumidade relativa do arSPCGE

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.