Novas dicas sobre o que fazer em São Paulo

Novas dicas sobre o que fazer em São Paulo

Um filme, um passeio gratuito, uma peça de teatro e uma pizza do leitor no fim do dia. Vamos tentar fazer um roteiro um pouco distinto, com opções diversificadas para agradar todo mundo

Daniel Fernandes, São Paulo

25 de abril de 2019 | 10h00

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje vou procurar fazer um roteiro diversificado de coisas interessantes para te ajudar a descobrir o que fazer em São Paulo – para quem vive aqui ou para quem está de passagem.

Um filme: A Sombra do Pai

A primeira dica do dia é conferir no cinema A Sombra do Pai. O filme conta a história de pai e filha que tentam sobreviver à morte da mãe da menina. O pai é um operário que fecha-se em seu luto e a menina acredita ter poderes sobrenaturais. Classificado como terror no Brasil o filme tem muita crítica social – não há tempo para o luto pois todos precisam (simplesmente) sobreviver. Vale muito a pena conferir o longa de Gabriela Amaral Almeida, que ganhou espaço com seu poderoso O Animal Cordial. O filme entra em cartaz na próxima quinta-feira, dia 2.

Um passeio: Shows de Marcelo D2 e Funk Como Le Gusta

A proposta é gastar pouco, quem sabe só o valor do deslocamento? Temos algumas boas sugestões. Nesta matéria do repórter Humberto Abdo há uma série de eventos gratuitos na cidade de São Paulo. Tem balada, tem exposição, tem passeio e tem, também, dois shows que, se eu fosse você, tentaria assistir. Funk Como Le Gusta é um os tesouros esquecidos da cidade. E Marcelo D2 concebeu o que eu considero o melhor disco do ano passado: Amar é Para os Fortes.

Uma peça: A Queda

Júlia Corrêa, também repórter do Divirta-se, fez uma seleção muito bacana com dez peças para assistir que custam até R$ 30. A mais interessante se chama A Queda. Ela conta a história de um homem em queda livre, com um pássaro a lhe arrancar as vísceras. Trata-se, como Júlia escreve, de uma metáfora para a renovação de valores e crenças. Vou tentar ir neste fim de semana, quem sabe não nos encontramos por lá?

Todas as pizzas de São Paulo

Na semana passada, novamente, os leitores contribuíram muito com a coluna e indicaram uma série de pizzarias. Isso só me enche de orgulho e renova a certeza de que o espaço aqui é de conversa. Jô Martins, por exemplo, lembrou da pizzaria do Angelo, no tradicional bairro da Mooca. Fabio Borger disse adorar a Famiglia Lucco, que fica na Lapa, e o Roberto Chiavelli mencionou uma ótima em Santo André: San Marco.

Na semana que vem, eu prometo, voltar.

Confira mais dicas sobre o que fazer em São Paulo:

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.