
25 de abril de 2019 | 10h00
Olá pessoal, tudo bem?
Hoje vou procurar fazer um roteiro diversificado de coisas interessantes para te ajudar a descobrir o que fazer em São Paulo – para quem vive aqui ou para quem está de passagem.
A primeira dica do dia é conferir no cinema A Sombra do Pai. O filme conta a história de pai e filha que tentam sobreviver à morte da mãe da menina. O pai é um operário que fecha-se em seu luto e a menina acredita ter poderes sobrenaturais. Classificado como terror no Brasil o filme tem muita crítica social – não há tempo para o luto pois todos precisam (simplesmente) sobreviver. Vale muito a pena conferir o longa de Gabriela Amaral Almeida, que ganhou espaço com seu poderoso O Animal Cordial. O filme entra em cartaz na próxima quinta-feira, dia 2.
A proposta é gastar pouco, quem sabe só o valor do deslocamento? Temos algumas boas sugestões. Nesta matéria do repórter Humberto Abdo há uma série de eventos gratuitos na cidade de São Paulo. Tem balada, tem exposição, tem passeio e tem, também, dois shows que, se eu fosse você, tentaria assistir. Funk Como Le Gusta é um os tesouros esquecidos da cidade. E Marcelo D2 concebeu o que eu considero o melhor disco do ano passado: Amar é Para os Fortes.
Júlia Corrêa, também repórter do Divirta-se, fez uma seleção muito bacana com dez peças para assistir que custam até R$ 30. A mais interessante se chama A Queda. Ela conta a história de um homem em queda livre, com um pássaro a lhe arrancar as vísceras. Trata-se, como Júlia escreve, de uma metáfora para a renovação de valores e crenças. Vou tentar ir neste fim de semana, quem sabe não nos encontramos por lá?
Na semana passada, novamente, os leitores contribuíram muito com a coluna e indicaram uma série de pizzarias. Isso só me enche de orgulho e renova a certeza de que o espaço aqui é de conversa. Jô Martins, por exemplo, lembrou da pizzaria do Angelo, no tradicional bairro da Mooca. Fabio Borger disse adorar a Famiglia Lucco, que fica na Lapa, e o Roberto Chiavelli mencionou uma ótima em Santo André: San Marco.
Na semana que vem, eu prometo, voltar.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.