Um ano depois de ''pronta'', pista continua em obras

Apesar de ter sido aberta ao público há um ano, a Nova Marginal do Tietê continua em obras. Em alguns trechos, a reforma afunila o trânsito e contribui para o congestionamento, como no das proximidades da futura Ponte Estaiada, que vai ligar a pista sentido Castelo Branco à Avenida do Estado.

, O Estado de S.Paulo

29 Março 2011 | 00h00

As obras deveriam ter sido concluídas em outubro de 2010 - o prazo foi estendido para dezembro e, agora, a previsão da Desenvolvimento Rodoviário S.A. (Dersa) é para o fim deste semestre.

Se as pistas centrais não fluem como deveriam, a situação na pista local é ainda pior - em parte por causa de outro gargalo, as obras na frente do Sambódromo do Anhembi, que fazem parte de uma readequação para o trajeto da Fórmula Indy.

Também não está pronta a nova iluminação da via - a Dersa afirma que 90% do projeto já foi concluído e que a fiação local é alvo de furtos e atos de vandalismo diariamente. "A previsão de conclusão será após a entrega da Ponte Estaiada, o que deve acontecer até o fim de junho", afirmou a companhia em nota.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.