Tutty Humor

Entre as milhares de evidências literárias de que Nelson Rodrigues não era um ser humano como outro qualquer, seu horror a viagens o distinguia, em particular, da brasileirada em geral. "A partir do Méier, começo a ter saudades do Brasil." Longe de casa, dizia, "o sujeito deixa de existir, deixa de ser", vira ninguém. Gostava de dar como exemplo da estupidez de se ausentar do País a "experiência empobrecedora" de um velho amigo, o jornalista Otto Lara Resende, em visita à Noruega:

Tutty Vasques, O Estado de S.Paulo

20 de agosto de 2011 | 00h00

"Caminhando pela avenida central da Escandinávia" - deixou gravado em depoimento no Museu da Imagem e do Som do Rio - "o nosso querido Otto não foi reconhecido sequer por um mísero bacalhau."

"E vice-versa", pensei alto ao ler em notinha de jornal que o ministro Luiz Sérgio, da Pesca, passou a semana em Trondheim, na Noruega, representando o Brasil na maior feira de aquicultura do mundo. Não deve ter sido fácil para ele ser reconhecido como autoridade no assunto que herdou da Ideli Salvatti, mas, cá pra nós, talvez seja melhor assim: ministro brasileiro quando começa a aparecer muito, já viu, né? Boa coisa não fez! Luiz Sérgio esteve a salvo o tempo todo na Noruega!

Fala sério!

Programa sapeca de Fernandinha Lima na TV confirma: o ator Pedro Cardoso é um desastre quando fala de sexo! O hilário Agostinho de A Grande Família fica seriíssimo sempre que alguém puxa o assunto em público.

Abaixo os boatos!

FHC e Dilma Rousseff estão só se conhecendo melhor! Nem se falou em aliança ainda, caramba!

Ultimato

Barack Obama mandou recado ao presidente da Síria, Bashar Assad: "Quando eu voltar de férias, não quero te encontrar no cargo, ok?" E não se fala mais nisso!

Amor ao porco

Felipão garante: "Nada me tira do Palmeiras!" Isso quer dizer o seguinte: a multa rescisória do contrato do técnico com o clube deve ser um espetáculo.

Baixaria zen

Quem acompanha o reality show A Fazenda, da Record, garante que João Kléber está tentando virar outra pessoa: um cara sério, afetuoso, quase zen. Não à toa, foi eliminado dia desses do programa!

New look

Se a ideia do Lula é repetir com Fernando Haddad na Prefeitura de SP o que fez com Dilma Rousseff para levá-la à Presidência, o próximo passo na construção da candidatura do ministro da Educação será submetê-lo a uma guaribada do cabeleireiro e maquiador Celso Kamura.

Guerra santa

Ameaçado de perder espaço na TV pela minguada audiência de seu Show da Fé, o pastor RR Soares adverte: Ibope é "coisa do capeta". Cá pra nós, a ideia de exorcizar a opinião pública não é de todo má.

Sorria!

Porque hoje é sábado, as bolsas de valores estão fechadas, ou seja, o nervosismo do mercado está de folga. Aproveite! Amanhã vai chover!

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.