Tutty Humor

Felicidade irrevogável

Tutty Vasques, O Estado de S.Paulo

28 de maio de 2011 | 00h00

Quem foi o engraçadinho que botou na mesa do Aloizio Mercadante o projeto do "iPad Jabuticaba, o tablet que só tem no Brasil"?

Até se dar conta da brincadeira, o ministro da Ciência e Tecnologia passou dois dias eufórico com a ideia. Já planejava levar o assunto à presidente Dilma Rousseff quando uma alma caridosa de seu gabinete o alertou por e-mail, a tempo de cancelar a reunião pré-agendada com a chefe para a semana que vem.

Mas, afora essas pegadinhas eventuais do pessoal da área técnica do Ministério, Mercadante está encantado com suas atribuições no governo. Também, pudera! Em meio à troca de tiros intermitente entre o Congresso e o Palácio do Planalto, a imprensa só o procura querendo saber de tablets, banda larga, inclusão digital, elaboração de conteúdo, desenvolvimento de pesquisas, transferência de tecnologia...

Há cinco meses no cargo de médio prestígio no primeiro escalão, Aloizio Mercadante não toparia, hoje, trocar de funções com Antonio Palocci (Casa Civil), Fernando Haddad (Educação), José Eduardo Cardozo (Justiça) ou Ana de Hollanda (Cultura). Nem que a vaca tussa ou que o Lula lhe peça para revogar o irrevogável.

Coffee break

"SERÁ QUE ELA TAMBÉM ESTÁ GRÁVIDA?"

Silvio Berlusconi, cochichando com a primeira-dama Carla Bruni sobre a barriga da chanceler alemã Angela Merkel, numa pausa das reuniões do G8.

Clube do Bolinha

Maurício Mattar perdeu papel na novela Fina Estampa, de Aguinaldo Silva (TV Globo), por estar acima do peso. Isso quer dizer o seguinte: só no Corinthians os gordos ainda são tolerados!

Truque antigo

Entreouvido numa rodinha parlamentar empenhada em transformar Antonio Palocci em vítima de vazamento de dados fiscais: "E se a gente jogar uma bolinha de papel nele?"

Pura provocação

FHC deu agora pra dizer que Aécio Neves tem "uma posição de vantagem" entre os tucanos para concorrer à Presidência em 2014. Depois reclama do mau humor do Serra!

Prefeito a mil!

Depois de dirigir anteontem um ônibus no sambódromo, Gilberto Kassab está habilitado a fazer um test-drive de vira-lata na Festa de Adoção do Centro de Controle de Zoonoses, hoje, em São Paulo. Lembra um pouco o César Maia dos bons tempos, né?

Dinheiro às pencas

Para se ter uma ideia da desvalorização do dólar, a filha que hospeda Dominique Strauss-Kahn em Nova York tem dado US$ 25 de gorjeta ao entregador de pizza.

Lembra dela?

Dois meses se foram desde que Solange Vieira deixou a presidência da Anac e, desde então, nunca mais tivemos notícia da coisa mais fofa do governo Lula. Tomara que esteja bem, né?

Mal comparando

A situação de Joseph Blatter na Fifa não é melhor que a de Antonio Palocci no governo Dilma.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.