Tutty Humor

A bola da vez

Tutty Vasques, O Estado de S.Paulo

27 de maio de 2011 | 00h00

Se bem conheço o Lula, logo, logo ele vai argumentar que "nem o Pelé jogava sempre bem" para justificar a comparação que fez entre o Palocci e o Rei. Para o ministro, a ressalva foi transmitida à beira do campo: "Até com o Pelé, que é o Pelé, aconteceu de ser substituído no meio do jogo!"

Pelo que deu para entender nas entrelinhas da metáfora, o ex-presidente Lula voltou à cena no papel de técnico cabeça-dura que não dá ouvidos à torcida, mas acaba perdendo a paciência com a própria teimosia.

"Se apresenta pro jogo, Palocci!" - repassou a insatisfação da base aliada. Chegou a ultrapassar os limites de sua área técnica para cobrar, basicamente, empenho: se esconder em campo é pior que jogar mal.

Para muitos, a culpa é do próprio Lula: Palocci teria ficado assim, com o rei na barriga, depois que foi chamado de "Pelé da Economia".

Em sua especialidade, cá pra nós, o ministro não é sequer melhor que Maradona no futebol, embora para los hermanos isso não elimine a possibilidade de comparação do chefe da Casa Civil com o que os brasileiros chamam, "equivocadamente", de "lo mejor del mundo". E, como diz o Milton Leite, "segue o jogo"!

Devasso

Traficantes canadenses batizaram uma variedade de maconha vendida em Toronto com o nome "J.B. Kush", em homenagem ao ídolo "teen" Justin Bieber. Pois é, depois que a Sandy posou de garota-propaganda de cerveja, virou bagunça, mano!

Em busca do ouro

A atuação de cambistas vendendo ingresso a R$ 16 mil para a final da Liga dos Campeões, amanhã, no lendário Wembley, está atraindo para Londres um batalhão de flanelinhas brasileiros. Calcula-se que o preço da vaga nas imediações do estádio compense os custos da viagem.

Ração de peixe

Tem gente em Belgrado lamentando a prisão de Ratko Mladic, o homem mais procurado do mundo depois que afundaram o Bin Laden, responsável pela morte de 8 mil muçulmanos em Srebrenica. Era grande a torcida para que o ex-general bósnio sérvio gozasse do mesmo fim do ex-líder da Al-Qaeda.

Messi do futuro

Foi só a ultrassonografia confirmar que Neymar vai ser pai de um menino e pronto: o Barcelona já está querendo contratá-lo antes do nascimento.

Mal na foto

Nicolas Sarkozy tem cortado um dobrado para evitar fotos ombro a ombro com Barack Obama na reunião do G-8. Sempre que pode, puxa o russo Dmitry Medvedev para posar entre os dois. Tem pelo menos um bom motivo para isso: o presidente francês parece anão ao lado do colega americano.

Imperdível

Quem perdeu a Marcha da Maconha em São Paulo terá nova chance de apanhar da polícia amanhã, em Campinas. A pancadaria está marcada para começar às 13 horas, no Largo do Rosário, centro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.