Tutty Humor

Nada é pra já!

Tutty Vasques, O Estado de S.Paulo

26 de maio de 2011 | 00h00

Quando, afinal, os evangélicos americanos vão entender que o mundo não tem data para acabar. O tal pastor Howard Camping remarcou para 21 de outubro o apocalipse que previu inicialmente para o sábado passado, como se o fim do mundo não fosse um desafio cotidiano e, sobretudo, subjetivo. Nesta semana, por exemplo, ele assumiu forma de vulcão nos aeroportos europeus, de tornado no Missouri (EUA) e de Código Florestal em Brasília.

A despeito da globalização, o fim do mundo - literal ou figurado - é, quase sempre, um fenômeno local. No Japão, por exemplo, ninguém nem sabe quem é Antonio Palocci, embora aqui no Brasil o ministro tenha status de risco atômico no governo Dilma. Outra coisa: está chovendo horrores no Nordeste, mas quem se preocupa com isso no resto do País?

Há casos, inclusive, de vizinhos que, mesmo compartilhando aflições, não chegam a um consenso sobre a leitura do noticiário. Quer ver só? Na sua opinião, caro(a) leitor(a), a prisão do jornalista Pimenta Neves com 11 anos de atraso é o fim do mundo ou uma esperança de que ele não vai acabar sem que a gente veja o ex-médico Roger Abdelmassih na cadeia? Pense com calma, tem tempo!

Tem tempo!

De contrato novo com o Milan, o meia holandês Seedorf, 35 anos, adiou seus planos de jogar no Brasil. Vai, decerto, esperar se machucar ou ficar

gordo, como ultimamente é praxe entre as estrelas internacionais em busca de aposentadoria no País.

Base aliada

"O LULA TEM RAZÃO: PELÉ É O PALOCCI DO FUTEBOL!"

Maradona, reinterpretando a metáfora do ex-presidente ("O Palocci é o Pelé da Economia!").

Puxadão de Itaquera

A julgar pela disposição da torcida do Corinthians, o estádio do clube em

Itaquera vai acabar sendo construído em regime de mutirão. A turma tem experiência em puxadinho!

Na-na-na-na-na-na...

Tem gente no Rio que vai aproveitar o início das vendas do iPad 2 amanhã no Brasil para matar saudades do show do Paul McCartney. A ideia é passar a noite na fila do tablete da Apple cantando Hey Jude.

Basta!

A bancada do PT tem bons motivos para defender o veto presidencial ao capítulo do Código Florestal que concede anistia a desmatadores: o perdão a Delúbio Soares encheu as medidas!

Fim do Mundo News

O reality show A Fazenda, da TV

Record, terá no elenco Bruna Surfistinha e Valesca Popozuda. É mole?

Vida social

As boas e velhas amigas de Elizabeth II estão preocupadas. Também, pudera! A rainha anda quase tão exposta na mídia quanto Lady Gaga. Repara só!

A escolha de Dilma

Deixa eu ver se entendi: entre o kit anti-homofobia e o ministro Palocci, a presidente decidiu suspender o primeiro, é isso?

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.