Tutty Humor

"Oui, je crois!"

Tutty Vasques, O Estado de S.Paulo

21 de maio de 2011 | 00h00

Os marqueteiros de Nicolas Sarkozy apostam que nem o pior dos escândalos sexuais envolvendo o nome de seu cliente prejudicaria a reeleição dele em 2012. Têm por base uma pesquisa de opinião encomendada pelo governo em caráter confidencial: se, por ventura, o filho da Carla Bruni nascer a cara do Woody Allen, 75% dos eleitores vão achar que tudo não passa de um complô contra o presidente.

Os franceses, como se sabe, acreditam em coisas do arco da velha. A começar pela conspiração política que teria derrubado o ex-bambambã do FMI naquela suíte de hotel em Nova York. Por essa linha de raciocínio, convenhamos, se Arnold Schwarzenegger fosse ex-prefeito de Paris, já estariam considerando na Rive Gauche a hipótese de ele ter sido violentado pela camareira da família com quem teve um filho há uma década.

Voilà, tem francês que até hoje acredita - "Oui, je crois!" - que Zinedine Zidane teria tropeçado quando, "sem querer", deu aquela cabeçada no italiano Materazzi na final da Copa de 2006. A maioria desconfia que alguém botou o pé na frente dele, provocando o choque com o adversário. E não se fala mais nisso, OK?

Efeito Strauss-Kahn

Entreouvido em um ponto de ônibus: "Se fosse nos Estados Unidos, Jaqueline Roriz estaria usando tornozeleira eletrônica!" A deputada, como se sabe, evadiu-se para

Nova York fugindo de depoimento no Conselho de Ética da Câmara.

Efeito Strauss-Kahn 2

As camareiras dos hotéis de Nova York estão apavoradas à toa! Dominique Strauss-Kahn vai ficar hospedado na casa da filha enquanto aguarda julgamento em prisão domiciliar!

Efeito Strauss-Kahn 3

A oposição não sabe ainda como dizer isso ao Palocci, mas, para se ver livre dela, basta pagar US$ 1 milhão a título, digamos, de fiança!

Fogo tucano

Geraldo Alckmin teve bons motivos para lançar José Serra candidato à presidência do Instituto Teotônio Vilela. Está louco para ver o amigo perder para Tasso Jereissati o comando do centro de estudos do PSDB.

Gota d"água

Corre em Israel o boato de que Barack Obama é contra a circuncisão em menores de 18 anos. O procedimento está para ser proibido por lei na Califórnia.

Indignados & Cia

A franquia do movimento "Basta!" se espalha feito lojas do McDonald"s pelo mundo. Os europeus saem às ruas neste fim de semana para protestar contra tudo isso que aí está.

Campeã de audiência

A professorinha da rede pública de ensino de Natal (RN) que virou sucesso no YouTube protestando contra a situação do ensino no Brasil foi assunto nesta semana até na reunião de pauta da Playboy.

Aí tem!

Que diabos Luiz Gushiken fazia na quarta-feira em Brasília?

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.