Tutty Humor

Será que o Dunga tinha razão?

Tutty Vasques, O Estado de S.Paulo

11 Maio 2011 | 00h00

Ronaldinho Gaúcho tem hoje à noite, no Ceará, a chance de mostrar que não estavam totalmente loucos os que chamaram Dunga de burro por não levá-lo à África do Sul. Só uma exibição daquelas que dele se espera desde que chegou ao Flamengo poderá livrar a crônica esportiva - e outros gaiatos - do castigo do reconhecimento: "O Dunga tinha razão!" - terão que escrever cem vezes nos jornais.

Pior ainda: alguém precisará explicar que diabos aconteceu com o futebol de Ronaldinho Gaúcho! O caso dele não é como o do Fenômeno, que estava gordo, do Imperador, que vive enrolado, ou do Fabuloso, que já chegou machucado. O cara tá fininho, cheio de vontade de treinar, longe de confusões, feliz no clube, solteiro no Rio de Janeiro e, no entanto, com a bola não rola - todo rubro-negro sabe disso.

Será que futebol é um troço que você desaprende? Prefiro acreditar que hoje ele vai calar o torcedor que começou a vaiá-lo na derrota para o Ceará, no Engenhão, jogo de ida pela Copa do Brasil. Três lances geniais talvez bastem! Ou vai ser muito duro passar o Campeonato Brasileiro lembrando que o Dunga tinha razão; o Dunga tinha razão; o Dunga tinha razão...

Insustentabilidade

Parece que foi ruim enquanto durou! Maria Shriver aturou o ego e a fama de mulherengo do marido durante 25 anos, mas o que tornou insustentável seu casamento com Arnold Schwarzenegger foi aturá-lo nesses últimos anos falando sobre "sustentabilidade". Ninguém merece!

Air bafômetro

A Aeronáutica ainda não desvendou o mistério sobre quem pilotava o helicóptero do cantor Marrone no momento de sua queda, em São José do Rio Preto. Tomara que não tenha sido o Aécio Neves, né?

Pagar pra ver

Edison Lobão deu sua palavra de ministro das Minas e Energia: se o preço do etanol não terminar a semana em queda significativa, ele para de pintar o cabelo.

Amiga da onça

Da série "Tem coisa que só acontece no Brasil", a ambientalista Beatriz Rondon organizava safáris para caçar onças no Mato Grosso do Sul. Pode?

Efeito colateral

Amigos de Jaques Wagner estão preocupados! Desde que raspou a barba, o governador passou a falar fino. Sem mais nem menos! Só se fala disso na Bahia.

Mal comparando

O pessoal que tem passado as noites no clima paz e amor das filas de ingresso para o Rock in Rio reclama de barriga cheia. Na China, a rapaziada tem saído no tapa enquanto espera para adquirir seu iPad 2 nas lojas da Apple.

Façam suas apostas

Tem bolão novo correndo no meio artístico: depois de devolver as diárias recebidas por dias de folga no Rio, quanto tempo a ministra Ana de Hollanda, da Cultura, vai passar sem se meter noutra confusão no noticiário?

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.