
31 de dezembro de 2010 | 00h00
Claro que a mulher do presidente do Comitê Olímpico Internacional, o belga Jacques Rogge, sacou tudo quando o marido saiu de casa depois do Natal dizendo que ia ao Rio de Janeiro lançar a pedra fundamental da Vila Olímpica de 2016 às vésperas do réveillon de 2011.
Se não acusou o golpe foi porque decerto confia no marido e, além do mais, já deve estar acostumada a esse tipo de situação. Vida de membro do COI é assim mesmo: o cara está sempre no melhor lugar da festa, sendo paparicado por todos à sua volta. Encantá-lo é tarefa primordial na cidade-sede que o recepciona.
Imagina o que vai ter de puxa-saco hoje à noite em torno de monsieur Rogge, quando a logomarca Rio 2016 estourar com os fogos no céu de Copacabana. Capaz de cochicharem-lhe ao pé do ouvido que a multidão na praia em frente está ali para vê-lo.
Para não se deixarem enganar, membros do COI voltarão ao Rio para vistoriar o sambódromo - local de largada da maratona em 2016 -, não por acaso no carnaval. Verão de camarote que o carioca está mesmo animado para a realização do tal sonho olímpico. Ô, raça!
Maldição do Bruno
"NENHUM GOLEIRO DO FLAMENGO É SANTO!"
Felipe, ex-Timão, parafraseando Nelson Rodrigues, ao se apresentar para defender a meta do rubro-negro carioca em 2011.
Overdose de alegria
Os marqueteiros de Eduardo Paes estão preocupados com a performance do prefeito do Rio no réveillon de Copacabana. Acham que se ele voltar a tirar uma onda de ritmista, como no show de Roberto Carlos no Natal, sua imagem poderá ficar meio desgastada pro carnaval. Cá pra nós, faz sentido!
Amigo é pra essas coisas!
Ao conceder refúgio de última hora ao italiano Cesare Battisti, Lula prestou um favorzão à sua sucessora. É um assunto a menos pra Dilma despachar com o ministro Nelson Jobim, né?
Má notícia em pessoa
Preocupada com a frequência alucinante com que a atriz Lindsay Lohan vem saindo mal na foto, a cantora Britney Spears deixou-se flagrar pelos paparazzi neste finalzinho de ano com o dedo ostensivamente enfiado no nariz. A luta continua em 2011!
Dia do fico
Solange Vieira topou corajosamente continuar na presidência da Anac, mesmo sabendo que terá agora de disputar com a mulher do vice-presidente Michel Temer o posto de coisa mais fofa do governo Dilma.
Elas merecem!
Entreouvido no Clube dos Cafajestes: "Se a posse da Dilma terá homenagem a mulheres, show de música só de mulheres, segurança presidencial feita por mulheres, francamente, não custava nada botar umas 3 ou 4 praticando pole dance no cenário da festa." Que horror, né não?!
Foi bom pra você?
Vou tentar fazer melhor em 2011, ok? Feliz ano-novo!
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.