Tutty Humor

Modéstia à parte...

Tutty Vasques, O Estado de S.Paulo

30 Dezembro 2010 | 00h00

Faltando ainda dois dias para descer de vez a rampa do Planalto, Lula já disputa com FHC abertamente na mídia o título de melhor ex-presidente do Brasil. Em resposta à falta de modéstia do líder tucano, que dia desses se auto-proclamou "o cara" - "Eu mudei o País!" -, o filho de dona Lidu partiu para a ignorância: "E eu promovi a maior capitalização da história do capitalismo mundial!"

Qual deles tirou mais leite de pedra, mais pobres da miséria, mais petróleo do fundo do mar, mais analfabeto da ignorância, mais bandido das ruas, mais corrupto do governo, mais aplauso em assembleia-geral da ONU, mais passaporte do bolso...?

Tomara que o espírito delirante dos concorrentes não deixe o debate descambar para a monotonia da política eleitoral. A disputa perderá inteiramente a graça se dispensar o caráter quase infantil das comparações que Lula e FHC gostam de estabelecer entre si.

Radicalizando, poderiam tirar a limpo quem cospe mais longe, quem solta pum mais alto, quem ri por último, quem pisca primeiro...

Se virar um programa semanal de games na TV, concorre em audiência com o quadro Lata Velha do Caldeirão do Huck.

Serial killer

Amigos de Silvio de Abreu estão tentando demovê-lo da ideia maluca de assassinar a Fernanda Montenegro (Bete) no capítulo da missa de Sétimo Dia do Tony Ramos (Totó) em Passione. Não vai ser fácil! Cada vez que o autor mata alguém na trama, a novela bate recorde de audiência.

Papinha de bode

Socorrido de uma crise de vesícula, Tiririca deixou o hospital em Fortaleza prometendo maneirar no rango do réveillon. Já até pediu pra patroa passar a buchada de bode da virada no liquidificador.

Sucursal do inferno

Como se não bastasse a humildade escassa de los hermanos, está faltando água, luz, gasolina, gás e dinheiro vivo na Argentina. O calor também não ajuda!

FH, o outro

Antes que Lula acuse o golpe indevidamente, vale esclarecer o seguinte: o Fernando Henrique que está pegando a musa do Fluminense no Brasileirão é o goleiro reserva do clube. E não se fala mais nisso, ok?

Virada na Paulista

Se você é daquele que não é fã do Fiuk ou do Fábio Jr, do Zezé di Camargo e Luciano, das bandas Hori e Rabo de Saia, enfim, pra quem não gosta de nada, o MC Luigi Baricelli é um prato cheio no réveillon da Avenida Paulista.

De corpo presente

Sempre à frente de seu tempo, a Petrobras não esperou nem fechar a tampa do governo Lula para dar o nome do presidente ao campo de Tupi. No futuro, imagina-se que toda cidade brasileira terá uma avenida chamada Presidente Lula.

Correndo atrás

Já tinha camelô ontem nas imediações da 25 de Março vendendo medalha de participação na São Silvestre. "Uma é R$ 5, três é R$ 10."

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.