Tutty Humor

O adiamento do réveillon!

Tutty Vasques, O Estado de S.Paulo

29 Dezembro 2010 | 00h00

Autoridades americanas e europeias estão, desde a semana passada, aconselhando a população a adiar os planos de viagem neste fim de ano de frio cavernoso. Como se, para o cristão que programou passar o Natal com a mãe, fosse basicamente a mesma coisa visitar a velha no halloween.

Ninguém pode, por conta própria, transferir o réveillon para outra ocasião, como insistem os chefes de estado da emergência no Hemisfério Norte. Além de congelar rabanadas e estocar fogos em casa, seria necessário trocar as folgas na firma, mexer no calendário escolar das crianças, renegociar o pacote turístico adquirido e ainda torcer por uma coincidência de datas no cruzamento de sua nova agenda de férias com a de parentes e amigos próximos.

Mais sensato, convenhamos, seria o poder público das regiões do planeta sob fortes nevascas adiar oficialmente o ano-novo para a próxima abertura da primavera no primeiro mundo.

Quem passou o Natal confinado pela neve em aeroportos e estradas teria direito a um voucher para comemorar duas vezes o nascimento de Cristo em 2011. Que tal?

Furo da reportagem

O acidente que obrigou Roberto Carlos a fazer o show de Copacabana sentado num banquinho deixou uma dúvida no ar: onde diabos o Rei anda de moto livre do assédio dos paparazzi?

Escrito nas estrelas

Aos poucos, à medida que o grande dia da posse se aproxima, a gente vai conhecendo pelo noticiário a verdadeira face de Dilma Rousseff. Fiquei sabendo dia desses, por exemplo, que a sucessora de Lula tem a Lua e Vênus em Capricórnio. Já viu, né?

Dieta de craque

Ronaldinho Gaúcho passou mal do estômago na volta aos treinos do Milan, ontem, em Dubai. Os médicos do clube italiano recomendaram-lhe, pelo menos enquanto estiver nos Emirados Árabes, só comer a bola!

Mal comparando

De um aeroviário do serviço de terra em Congonhas, criticando entre amigos a desmobilização da categoria: "Desse jeito, não dá pra competir com o caos aéreo europeu!"

Nada a ver!

Elton John e o marido deram o nome Zachary Jackson ao filho do casal, mas isso não quer dizer que Michael Jackson tenha alguma coisa a ver com a barriga de aluguel que gestou o menino nascido no último Natal. E não se fala mais nisso, ok?

Esclarecimento

Lula descerá a rampa do Palácio do Planalto ao som do Tema da Vitória da Fórmula 1 na TV Globo, mas o evento não terá narração de Galvão Bueno.

Xô, 2010!

Para se livrar da neve acumulada nas ruas nos últimos dias, os Estados Unidos estão tomando um verdadeiro banho de sal grosso. Pena que Barack Obama não esteja lá para participar do descarrego.

Sorria!

Você não está num aeroporto inglês, espero!

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.